SC Transplantes celebra 25 anos salvando vidas e transformando histórias |
Na quarta-feira (22), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Joinville, prendeu, em flagrante, uma dupla de estelionatários que tentou aplicar o golpe do cartão clonado em uma vítima idosa, no bairro Boa Vista.
Com os suspeitos, foram localizados celulares, valores em dinheiro e uma máquina de cartão de crédito. Eles foram encaminhados para a sede da DIC e autuados em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato.
Conheça o Golpe
No caso, os criminosos contataram a vítima, via telefone, e se identificaram como sendo funcionários de uma instituição bancária. Em seguida, questionaram a idosa se teriam sido realizadas movimentações e compras atípicas com seu cartão de crédito. A mulher negou e o estelionatário a orientou a ligar no número de telefone, que consta no verso do cartão de crédito, para efetuar o cancelamento.
Entretanto, o criminoso não desligou o telefone e segurou a ligação, para que, desta forma, mesmo sendo feita a discagem para o número existente no verso do cartão, a vítima acreditasse que tinha ligado para o banco. Nesse momento, outro homem se passa por um atendente da instituição bancária e solicita os dados bancários e pessoais da vítima. Em seguida, os golpistas fazem a vítima acreditar que seu cartão foi clonado, informando que enviariam um funcionário do banco para recolher o cartão.
Foi nesse momento que a vítima percebeu que se tratava de um golpe e acionou a Polícia Civil, que chegou a tempo de flagrar os suspeitos, que ainda tentaram empreender fuga, mas foram capturados pelos policiais.
Deixe seu comentário